Cidadãos do estado americano de Minnesota lançaram uma petição (AQUI) com o objetivo de remover completamente uma estátua de Cristóvão Colombo em frente ao Capitólio estadual de Saint Paul e substituí-la por uma do cantor Prince.
“As autoridades locais estão optando em todo o País por remover estátuas de supremacistas brancos, proprietários de escravos e aqueles que ameaçaram o sustento do povo negro. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento estadual a Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou povos negros e nativos nas Américas”, diz a petição, que destaca que todos que assinam o documento não acreditam que Colombo represente os valores do povo local.
“Em vez de glorificar um homem que queria extinguir povos negros e nativos, devemos honrar os membros de nossa comunidade cuja liderança achamos inspiradoras… Prince representa os valores de Minnesota e Colombo não”, acrescenta o texto.
Essa petição, destaca o site Consequence Of Sound, foi iniciada em 2017 e ganhou vida novamente após os protestos contra a morte de George Floyd.
Prince Rogers Nelson era natural de Mineápolis, em Minnesota, e sempre se destacou por defender a justiça social, a igualdade e liberdade artística. Uma das últimas músicas lançadas pelo artista antes de seu falecimento, em 2016, foi “Baltimore”, que aborda a morte de homens negros nas mãos da polícia. Na semana passada essa canção foi relançada, confira o videoclipe abaixo:
This post was last modified on 23 de junho de 2020 12:03