Os colecionadores de instrumentos musicais estiveram com os olhos todos voltados neste fim de semana para o leilão Music Icons do Julien’s Auctions, que aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia.
Um violão Martin D-18E, numa edição especial de 1959 da qual foram feitas apenas 300 unidades, foi o grande destaque. É porque o dito cujo foi o mesmo que Kurt Cobain utilizou na gravação do antológico MTV Unplugged, em 1993.
O instrumento foi vendido por 6 milhões de dólares, mais de 31,8 milhões de reais, um valor seis vezes superior ao que estava estimado pelos vendedores. Com isso, o violão de Cobain determinou um novo recorde mundial no em leilões do gênero. A marca anterior pertencia a David Gilmour com uma guitarra Stratocaster que no ano passado foi vendida por 3,9 milhões de dólares, cerca de 20,7 milhões de reais.
De acordo com a descrição do leilão, Cobain adquiriu esse violão e seu estojo em casas especializadas de Los Angeles e ele mesmo personalizou o instrumento antes da sua aparição na TV.
This post was last modified on 21 de junho de 2020 12:03