Letra de “Hey Jude”, escrita à mão por Paul McCartney, é vendida por mais de 4 milhões e meio de reais
Uma nota manuscrita por Paul McCartney, feita no momento da gravação do clássico dos Beatles “Hey Jude”, foi vendida nesta sexta-feira (10) por US$ 910.000 em um leilão, algo em torno de R$ 4.600.000,00.
O item foi descrito pelo especialista em músicos Jason Watkins, em declaração publicada pelo The Independent, como muito raro e valioso.” Essas letras manuscritas foram usadas no estúdio como uma guia quando o grupo estava gravando”, comentou.
De acordo com a descrição da Julien’s Auctions no Facebook, o pedaço de papel foi vendido por cinco vezes o seu valor estimado para o leilão, que seria realizado no Hard Rock Café na Times Square de Nova York, mas teve de ser feito on-line por conta da pandemia do novo coronavírus.
As anotações de McCartney eram parte de um lote de 218 itens de memorabilia dos Beatles que a Julien vendeu para marcar o 50º aniversário da separação da banda.
A canção “Hey Jude” foi escrita por McCartney para trazer conforto a Julian Lennon, então com cinco anos de idade, após a separação de seu pai de sua primeira esposa, Cynthia.