Guitarrista Bucky Pizzarelli, um dos maiores nomes do jazz, morre vítima do novo coronavírus
O guitarrista Bucky Pizzarelli , um dos maiores nomes do jazz, morreu nesta última quarta-feira (01) em sua casa em Saddle River, Nova Jersey.
Ele tinha 94 anos, enfrentava problemas de saúde desde 2016 – quando sofreu um derrame – e faleceu por complicações geradas pela COVID-19, de acordo com declaração dada por seu filho John Pizzarelli à imprensa americana. Ele acrescentando que o músico testou positivo para o novo coronavírus no último domingo (29).
Sua esposa, Ruth, e seu outro filho Martin estavam a seu lado no momento da morte, disse John. “Haverá algum tipo de homenagem assim que todos pudermos ficar a pelo menos um metro e meio de distância um do outro”, comentou.
Bucky Pizzarelli ganhou fama no mercado da música com sua técnica apurada a partir dos anos 50, tocando em discos de vários gêneros em colaborações com nomes como Benny Goodman, Les Paul, Frank Sinatra e o nosso Antônio Carlos Jobim. No entanto, o nome de Pizzarelli popularizou-se a partir de 1964 quando foi para a TV participar da banda do programa “The Tonight Show”, com Johnny Carson, no canal NBC.