O Rage Against The Machine anunciou nesta sexta-feira (13), através de suas redes sociais, que o inicio de sua sua turnê de reunião teve de ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a banda, as datas iniciais estão canceladas até o dia 2 de abril e serão remarcadas em breve. Os caras deixaram claro no seu comunicado que o adiamento ocorreu “devido ao atual surto e à proibição de aglomerações públicas”.
O vocalista Zack De La Rocha, o guitarrista Tom Morello, o baterista Brad Wilk e o baixista Tim Commerford dariam início ao giro mundial de reunião do Rage Against The Machine a partir de 26 de março, em El Passo, no Texas, na fronteira com o México. A banda também é headliner do festival de Coachella, que foi transferido para outubro.
O RATM prometeu arrecadar uma quantia de dinheiro para instituições de caridade e organizações ativistas que recebem seu apoio (AQUI). “Doaremos 100% do dinheiro sobre o preço do ingresso básico para instituições de caridade e organizações de cada cidade”, informou a banda, que também destinaria a lucratividade geral dos seus três primeiros shows para organizações que defendem os direitos de imigrantes.