Steve Harris, baixista do Iron Maiden, está percorrendo os Estados Unidos para promover o British Lion, seu projeto paralelo que no último dia 17 de janeiro lançou seu segundo trabalho de estúdio intitulado The Burning.
Falando para o programa da “Nights With Alice Cooper” da i100rocks.com, o músico abordou a importância de divulgar o som de sua banda nas emissoras de rádio.
“O rádio é um instrumento importante para todos nós”, disse o baixista, acrescentando: “O Iron Maiden nunca tocou muito no rádio, mas hoje em dia toca mais do que nunca”. De acordo com Harris, a presença de sua banda de origem no meio radiofônico tem explicação lógica: “Fazemos muitas turnês… Já estamos na estrada há muito tempo e eles [programadores de rádio] tendem a tocar coisas antigas”.
Por conta dessa tendência “classic rock” nas emissoras roqueiras ao redor do mundo, ressaltou que mostrar novos trabalho é um grande desafio. “Eu acho difícil que novas bandas sejam facilmente executadas”, analisou. A entrevista na íntegra (em inglês) está AQUI.
No player abaixo você ouve a faixa-título do novo trabalho do British Lion, “The Burning”: