Vídeo dá adeus ao Fusca ao som de uma nova versão de “Let It Be”, dos Beatles
A Volkswagem anunciou no final do ano passado que não vai mais utilizar o nome “Fusca” em novas versões, por conta disso, o modelo passa a fazer parte da história da montadora alemã. Em 81 anos e quase 23 milhões de unidades de produção, o Fusca impactou muita gente. Mobilizou a população de países da Europa à América do Sul e, em regiões como o México, acredita-se que 80% das famílias tenham um. O carro mais popular do mundo marcou presença em momentos cruciais de tantas vidas que encerrar o seu ciclo sem uma homenagem seria um crime. Tanto que a Volkswagen resolveu se despedir dele com um vídeo emocionante.
A animação intitulada The Last Mile – criada pela agência americana de publicidade Johannes Leonardo, numa parceria com a britânica Nexus Studios – é embalada por uma releitura da Pro Musica Youth Chorus para o clássico “Let It Be”, dos Beatles. O filme narra a vida de um homem com quem um Fusca sempre esteve presente em sua família. Desde a juventude até a velhice, o carro acompanha o protagonista do filme.
O vice-presidente de marketing da Volkswagem, Saad Chehab, disse em um comunicado, reproduzido pelo El Sol de México, que “o Fusca é um dos veículos mais reconhecidos da história do automóvel. Para honrá-lo, era necessário algo com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio veículo”.
Utilize o player abaixo e curta essa incrível animação, que contém algumas referências da cultura pop, como Footloose e Andy Warhol, que a Volkswagen fez questão de colocar nesse vídeo de despedida do Fusca.