Dan Deacon, um dos grandes nomes do electro-rock, acaba de anunciar um novo álbum intitulado Mystic Familiar, que será lançado no dia 31 de janeiro via Domino. Junto do anúncio ele disponibilizou o primeiro single desse trabalho, “Sat By A Tree”, que chega em formato de videoclipe mostrando um corpo sendo devorado por larvas ao som de sua nova canção, num processo de decomposição que parece trabalhar de forma sinfônica. O filme leva a direção de Daren Rabinovitch, do estúdio de cinema e animação Encyclopedia Pictura, e a atriz Aparna Nancherla empresta seu corpo para ser devorado.
Essa amostra dá a nova direção artística desenvolvida pelo músico com práticas terapêuticas de autocompaixão e meditação, dicas diárias do baralho Oblique Strategies de Brian Eno e o uso de meditação. Essas técnicas produziram canções que pintam a vida como uma jornada psicodélica disruptiva, repleta de felicidade, escuridão e luz.
Esse álbum também é o primeiro disco em que cada música de Dan Deacon foi construída em torno de um conceito central, o “Mystic Familiar”, um outro sobrenatural que carregamos conosco em todos os lugares, que só podemos ouvir e com quem vivemos em eterna conversa.
Tudo isso parece muito doido? É porque você ainda não viu o clipe…