Paul McCartney revela ter ido disfarçado ao cinema assistir “Yesterday”

Paul McCartney foi o convidado desta semana no programa The Late Show With Stephen Colbert, do canal americano CBS e revelou que recentemente foi disfarçado ao cinema assistir ao filme Yesterday, que conta a história de como seria o mundo se os Beatles não tivessem existido.

Ele contou que o objetivo era saber como as pessoas se comportavam vendo essa produção e riu muito quando foi citado como “o melhor compositor” por alguém que acompanhava o filme próximo dele e de sua esposa Nancy Shevell. “Queríamos ver o filme com as pessoas, não com os executivos do estúdio. Achei ótimo”, explicou.

Sobre a música “Yesterday”, que dá nome ao filme, Paul comentou que a morte de sua mãe pode ter influenciado na composição desse que é um dos maiores clássicos de todos os tempos. “Na verdade eu achava que esse triste episódio não tinha afetado minha musicalidade… mas anos depois de compor ‘Yesterday’, alguém me disse que a letra poderia ser sobre minha mãe e eu percebi que sim, poderia ser”, analisou.

Sobre sua relação com John Lennon, disse que afinidade musical entre eles era muito grande e revelou que ainda sonha com o amigo. “Eu geralmente tenho sonhos com a banda, e eles são loucos. Frequentemente, estou com John e estou falando sobre fazer alguma coisa. Preparo meu baixo para tocar e ele está coberto de fita adesiva. Você sabe, são sonhos! Então, eu estou captando tudo e tentando falar com John. Eu tenho muitos sonhos com ele e sempre são bons”, contou Paul McCartney.

Assista a entrevista completa (em inglês) está disponível no player abaixo:

Redação 89: