Joan Jett e Sheryl Crow ganham Clio Music Awards 2019
O Clio Awards, um dos prêmios mais rigorosos e disputados por reconhecer a excelência criativa em diversas áreas, anunciou nesta quarta-feira (11), conforme reportado pela Billboard, que as cantoras Sheryl Crow e Joan Jett serão homenageadas na edição deste ano.
Crow receberá o Clio Music Impact Award, que reconhece artistas que causaram um impacto significativo na cultura popular por sua originalidade, o que, como resultado, impulsiona sua indústria e promove mudanças sociais. A cantora é uma fervorosa ativista que juntou-se recentemente à iniciativa #SeeHerHearHer do Citi para defender a igualdade de gênero na indústria da música. Ela também está envolvida em várias organizações, incluindo o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama, Cruz Vermelha Americana, Programa Mundial de Alimentos e Sandy Hook Promise.
Já Joan Jett é a ganhadora deste ao do Clio Music Lifetime Achievement Award, marcado por uma rara apresentação acústica da lenda do rock. “Recentemente, deparei com o documentário sobre a vida e a carreira de Joan Jett e fiquei impressionado com seu impacto criativo”, disse Nicole Purcell, presidente do Clio, em um comunicado à imprensa. “Ela é uma mulher que abriu seu próprio caminho em muitos aspectos de sua vida, seja popularizando um novo som ou criando oportunidades para si onde não existia. Para mim, sua conquista mais impactante está na maneira como ela retribuiu a próxima geração de mulheres no rock and roll e usou seu estrelato como uma plataforma para defender os direitos das mulheres, LGBTQ e animais”, completou.
A edição de número 60 do Clio Awards rola no dia 25 de setembro no Manhattan Center de Nova York, Estados Unidos.
Para lembrar
A 89 A Rádio Rock já descolou um Clio Awards em 2015! Nossa campanha #unforgettableriffs criada pela agência Africa, fazendo uma homenagem ao guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, ficou com a prata na categoria de filmes de um a cinco minutos em uma das competições mais acirradas do mercado daquele ano. Relembre a emocionante campanha que contou com a força de compartilhamento de nossas redes sociais para levar um recado até o músico, na Austrália.