“Rock And Roll All Nite”: hino do Kiss completa 44 anos
“Rock and Roll All Nite” é uma canção escrita pela dupla Paul Stanley e Gene Simmons. Os caras estavam fazendo a turnê do álbum Hotter than Hell e recebiam pressão da gravadora Casablanca para gravar um novo trabalho rapidamente. E mais, para alavancar as vendas os diretores queriam que a banda criasse um hino no estilo “Cum On Feel the Noize”, do Slade. Sentindo-se desafiados, Stanley e Simmons criaram um refrão e aproveitaram alguns recortes de novas composições que haviam feito na estrada. Quando voltaram a Nova York no Electric Lady Studios para as sessões de gravação do novo disco, Dressed to Kill, já tinham em mãos uma música que celebraria o espírito do rock.
Lançada como single em 2 de abril de 1975, “Rock And Roll All Nite” não cumpriu de imediato seu dever de promover o álbum novo da banda e não chegou às paradas. Mas aquela canção era um hino e assim foi encarada pelo Kiss ao adicioná-la, pouco tempo depois, em um disco ao vivo, Alive!. Novos elementos, como um solo de guitarra de Ace Frehley, foram adicionados na versão ao vivo, que ficou com uma perfeita atmosfera de festa proposta pela música, além de receber uma apresentação icônica feita por Paul Stanley em sua introdução. “Rock And Roll All Nite” chegou em outubro de 1975 ao 12º lugar na parada da Billboard e se tornou o primeiro single do Kiss a frequentar o Top 20 dos Estados Unidos.
“Rock And Roll All Nite” é música fixa no setlist da banda e figura em qualquer festa ou playlist de rock por aí, um dos maiores clássicos do rock. Inclusive, essa música deverá ser a última a ser tocada pelo Kiss em sua turnê de despedida.
No player abaixo você confere a poderosa versão ao vivo de “Rock And Roll All Nite”: