Vem aí a cinebiografia dos Sex Pistols
O sucesso de Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, abriu caminho para uma série de filmes sobre músicos que vão impactar o público ao longo do ano, como The Dirt, que conta os primórdios do Mötley Crüe e chegou na última sexta-feira (22) na Netflix, e Rocketman, que chegará em breve aos cinemas abordando a vida de Elton John.
Mas há produções mais “punk” chegando por aí, como um filme biográfico baseado na carreira anárquica dos Sex Pistols. De acordo com matéria do jornal Daily Star, a produtora Starlight Films vem trabalhando há mais de um ano num longa que vai contar a história dessa icônica banda.
A cineasta Ayesha Plunkett disse ao jornal britânico: “Ficamos impressionados com as tomadas de bilheteria do Bohemian Rhapsody. Isso só serve para mostrar que o público tem apetite por esse tipo de filme”. A produtora diz que está prestes a assinar com os atores que vão interpretar o empresário Malcolm McLaren e a estilista de moda Vivienne Westwood. A dupla montou uma loja de roupas na década de 70 em Chelsea chamada SEX, que provou ser extremamente influente na moda punk no Reino Unido.
As filmagens serão iniciadas assim que o elenco for definido e ainda não há um cronograma de lançamento para esta cinebiografia.
A NME destacou nesta segunda-feira (25) que em janeiro, o ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, descreveu o álbum de estreia dos Sex Pistols, Never Mind The Bollocks, como o disco mais influente de todos os tempos.