Os caras da Mad Monkees acabam de anunciar o lançamento do primeiro EP da banda.
Intitulado, Guerra, o EP será disponibilizado no dia 22 de março. Produzido por Klaus Sena, o trabalho leva o selo Abraxas.
“Sete” foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.
As faixas começaram a ser preparadas pelo vocalista Felipe Cazaux e o baterista PH Barcellos em 2017. As baterias foram gravadas em janeiro de 2018 e finalizadas ao longo do mesmo ano.
A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.
O primeiro EP da banda cearense, chega após o álbum de estreia, de 2017, e do mais recente disco Are You Going Mad? lançado em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska).
Veja abaixo as datas da turnê de lançamento do EP:
A capa é de Raoni Volker:
This post was last modified on 18 de março de 2019 12:03