Evento de Steven Tyler arrecada US$ 2,8 milhões para sua entidade assistencial
A festa para cerca de 500 celebridades realizada neste último domingo no Raleigh Studios de Hollywood, em Los Angeles, pelo vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, conseguiu arrecadar, através de dinheiro doado pelos convidados e obtido com leilões especiais, um total de US$ 2,8 milhões, verba que será integralmente destinada para o Jane´s Fund, que mantém as Janie´s House, casas que dão apoio para garotas vítimas de abuso sexual ou psicológico.
O evento realizado pelo músico rolou pelo segundo ano consecutivo pré-cerimônia do Grammy, na qual artistas e músicos são convidados a acompanhar a transmissão do prêmio musical e, de quebra, curtir um show intimista do Aerosmith. Neste ano teve até mesmo a atriz Sharon Stone subindo ao palco com a banda para tocar gaita (veja AQUI).
Steven Tyler inaugurou na semana passada a Janie’s House nos arredores de Memphis e atenderá catorze meninas a qualquer momento, e cerca de 26 a 30 por ano, para que possam ficar o tempo que for necessário até que se sintam bem o suficiente para voltar ao seu dia a dia. A Youth Villages, organização que fornece suporte para famílias com problemas emocionais, mentais e comportamentais, é parceira dessa iniciativa de Tyler.
Esta foi a segunda Janie’s House aberta nos Estados Unidos, a primeira foi inaugurada em Atlanta, em 2017, e uma terceira deverá ser aberta em Las Vegas ainda este ano. A casa de apoio pensada pelo músico tem seu nome inspirado no sucesso do Aerosmith “Janie´s Got a Gun”, faixa do álbum Pump de 1989, que retrata uma garota que é abusada pelo próprio pai.