Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e publicado na revista PLoS ONE, indicou que os Millennials, aquelas pessoas nascidas a partir da virada do milênio, conseguem identificar mais facilmente sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90 do que as músicas contemporâneas.
“O período dos anos 60 aos 90 foi um momento tão especial na música, que até mesmo os millennials identificam isso”, disse o professor Pascal Wallisch, principal autor do estudo.
De acordo com o estudo, houve uma ‘diversidade significativamente maior’ de músicas alcançando o topo das paradas entre 1961 e 1999 em comparação com anos anteriores e posteriores.
Os pesquisadores analisaram a capacidade de reconhecer músicas de 643 participantes. As canções mais facilmente reconhecidas foram “When a Man Loves a Woman”, de Percy Sledge (1966), “Baby Come Back”, do Player (1977) e “The Tide Is High”, de Blondie (1980).
“O Spotify nasceu em 2008, bem depois que quase 90% das músicas que estudamos foram lançadas, o que indica que os millennials estão cientes das canções que, em geral, foram criadas antes deles nascerem e ainda assim escolhem ouvi-las”, disse Wallisch.
This post was last modified on 14 de fevereiro de 2019 12:03