Duff McKagan, do Guns N´Roses, revela que seu novo trabalho solo “não é um disco de rock”
O baixista do Guns N ‘Roses, Duff McKagan, atuou de forma frenética na turnê de reunião da banda ao longo do ano passado, mas encontrou tempo para registrar um disco solo de inéditas, conforme apurou no início de dezembro a MetalInjection.Net. McKagan tem trabalhado nos estúdios Station House em Echo Park, na Califórnia, com o produtor Shooter Jennings e já tem material pronto para o disco, que será uma continuação de seu livro de 2015, How To Be A Man.
Neste fim de semana ele marcou presença no NAMM (maior evento de produtos musicais do mundo) em Anaheim, na Califórnia, onde não deu detalhes sobre a chegada de seu novo disco ao mercado, no entanto, falou sobre o processo de composições das novas músicas. “Criei pequenas vinhetas que seriam as primeiras histórias que eu ia escrever, mas elas se tornaram músicas”, explicou. “São tipo de canções de observação… E eu estou realmente orgulhoso disso. É como outro livro para mim… Não é um disco de rock, então eu não sei se as pessoas ficarão surpresas ou não”, disse Mckagan.
Quanto aos seus planos para uma turnê de promoção do álbum solo, disse que estará em festivais de verão no Hemisfério Norte. “Está tudo pronto. Acho que vou começar em Washington DC”, revelou. O lançamento, representará o primeiro trabalho solo do músico desde Believe in Me, de 1993. Ele ainda tem o disco Beautiful Disease, que foi produzido em 1999, mas acabou não chegando ao mercado.
Em 2015 Mckagan lançou o EP How To Be A Man com a ajuda de ilustres músicos: Jerry Cantrell (Alice In Chains), Izzy Stradlin (Guns N’ Roses) nas guitarras; e os bateristas Roy Mayorga (Stone Sour) e Taz Bentley (Loaded).
No player abaixo você ouve a faixa “How To Be A Man”:
Aqui a entrevista de Duff Mckagan concedida durante a NAMM: