Fita cassete da banda Journey é confundida com bomba e causa evacuação de prédio
Um pacote suspeito, que continha uma fita cassete em seu interior, forçou a Polícia de Charlotte, nos Estados Unidos, a fechar um quarteirão inteiro nesta terça-feira (30).
O envelope foi descoberto às 6h12, no edifício da Duke Energy, no centro da cidade, informou a polícia em um comunicado à imprensa. Um funcionário da empresa seguiu um protocolo sobre encomendas suspeitas, que andam infernizando a vida dos norte-americanos, e chamou a emergência.
De acordo com a WBTV, a polícia evacuou todo o quarteirão e usou unidades caninas para descobrir que não se tratava de uma bomba. O envelope tinha em seu interior uma fita cassete da banda Journey, conhecida mundialmente pelo sucesso “Don’t Stop Believin´”.
A polícia não divulgou detalhes sobre a fita, mas fãs do grupo passaram a se manifestar na internet sobre o conteúdo da gravação.
Ainda segundo a WBTV, pelo menos um fã especulou que o cassete era do álbum “Trial by Fire”, de 1996, o último do Journey com o vocalista Steve Perry.
A polícia local ainda investiga quem deixou o pacote com a fita no edifício sem ser notado.
BREAKING: Officers responding to suspicious package call at Duke Energy building in Uptown. The employees located a small package. Not a bomb threat at this time @WBTV_News pic.twitter.com/zdhWSnr3v2
— Caroline Hicks WBTV (@CarolineHicksTV) 30 de outubro de 2018