Campanha do Pearl Jam arrecada 11 milhões de dólares e ajuda os sem-teto de Seattle
O Pearl Jam promoveu dois shows em sua cidade natal, Seattle, nos últimos dias 10 e 8 de agosto. Os concertos estavam sendo muito aguardados pelos fãs, já que a banda não tocava por lá desde 2013.
O resultado foi casa cheia nos dois dias em que os caras tocaram no Safeco Field, com direito a até mesmo uma cover do White Sripes, “We Are Going To Be Friends”, dedicada a todos os professores do mundo.
E o lado ativista da banda esteve em evidência também nesses eventos, já que eles tinham o objetivo de arrecadar fundos para a caridade. O grupo conseguiu através de sua campanha mobilizar toda a sociedade de Seattle e arrecadou mais de US $ 11 milhões, sendo que 90% desse total formam destinados para instituições que lutam para combater a falta de moradia na cidade.
Dentro dessa iniciativa, a banda conseguiu juntar cerca de 80 restaurantes de Seattle que destinaram parte de suas vendas para a causa. “As empresas em Seattle querem fazer a coisa certa e eu acho que isso oferece uma oportunidade para fazer a diferença”, disse Sara Nelson, cofundadora da Fremont Brewing numa entrevista ao KomoNews.Com.
Nos últimos 15 anos o Pearl Jam tem se mantido ativamente envolvido em questões sustentáveis no cenário musical. Uma das seções de seu site oficial detalha os investimentos feitos em projetos ambientais para compensar o dióxido de carbono lançado na atmosfera durante suas turnês. Saiba mais AQUI.