Os fãs do Led Zeppelin passaram um bom tempo neste ano discutindo uma possível volta da banda, desde que Robert Plant começou a inserir, no mês de abril, mensagens enigmáticas em suas redes sociais.
Na verdade os posts do músico tinham relação com o seu novo álbum, “Carry Fire”, lançado em 13 de outubro e que traz entre os destaques uma canção ao lado de Chrissie Hynde, vocal dos Pretenders.
Falando sobre esse trabalho ao jornal britânico Telegraph, Plant deixou claro que não há interesse algum dele em voltar com sua banda de origem.
“Você nunca pode voltar. É difícil repetir algo que foi feito há um ano, imagina então algo feito há 49 anos. É preciso seguir em frente”, disse.
Plant não citou nomes, mas criticou aqueles que continuam fazendo apresentações baseadas em material antigo: “Aquele olhar de tédio… Não consigo imaginar nada pior que isso”.
Sobre a turnê do novo disco, disse que espera um bom público por conta das perdas que ocorreram recentemente no universo da música. “Talvez seja assim que as pessoas lidam comigo: ‘melhor ir ver o Plant. Quanto tempo mais será que ele vai continuar'”, desabafou.