Red Hot Chilli Pepper devem limitar números de shows por ano, diz Chad Smith
O primeiro álbum do Red Hot Hot Chili Peppers foi lançado há 33 anos, o que indica que a banda já figura no time dos veteranos do rock´n´roll.
Utilizando esse ponto de vista, o radialista americano Eddie Trunk, numa recente edição de seu programa via posdcast, perguntou ao baterista Chad Smith por quanto tempo ele acredita que o grupo continuará na ativa.
“Dia desses estávamos numa van após um show e o Flea disse: ‘como você acha que devemos acabar com isso?’, revelou o músico que respondeu de imediato ao colega: “Não sei. Eu quero fazer discos, ainda adoro fazer discos, mas a parte de turnê… não sei a gente pode continuar”.
Chad acrescentou: “Três de nós têm 54 anos, Anthony [Kiedis], eu e o Flea. Já o Josh [Klinghoffer] tem 38 ou 39, então ele ainda é jovem. Mas eu não sei se dá pra continuar com longas turnês de um ano, um ano e meio que normalmente fazemos”.
O baterista insinuou que para a promoção de um disco no futuro o RHCP deveria adotar um cronograma semelhante ao do Metallica, que atualmente se limita a fazer cerca de 50 shows por ano.
O Red Hot Chili Peppers está atualmente na estrada promovendo seu décimo primeiro trabalho de estúdio, “The Getaway”, lançado em junho de 2016.