Suécia pode ganhar o primeiro festival de rock só com mulheres na plateia
Depois de dois anos consecutivos de queixas de violência sexual, os organizadores do Festival Bråvalla, que acontece todos os anos na Suécia, decidiram cancelar a edição do ano que vem.
O evento que rolou entre 28 de junho e 1º de julho teve quatro casos registrados de estupro e a polícia investiga uma série de denúncias de abuso sexual.
Por conta disso, Emma Knyckare, uma radialista da suécia sugeriu um evento livre de homens. Ela tuitou no fim de semana o seguinte: “O que vocês acham de fazer um festival onde os homens sejam proibidos até que tenham aprendido a se comportar?”
Vad tror ni om att vi styr ihop en asfet festival dit bara icke män är välkomna som vi kör tills ALLA män har lärt sig hur en beter sig?
— Emma Knyckare (@Knyckare) 2 de julho de 2017
E tudo indica que a radialista recebeu um sinal positivo das autoridades suecas, segundo reportou nesta quarta-feira (07) o jornal The Independent.
A publicação britânica informa que ela já conseguiu apoio suficiente para promover o primeiro festival de rock ‘livre de homens’ da Suécia, que pode rolar no próximo verão.