Foo Fighters encerra show com homenagem para fã que morreu de câncer
O Foo Fighters fez um show antológico na noite deste sábado (24) no festival de Glastonbury, na Inglaterra, tocando seus grandes sucessos, o novo single “Run” e no encerramento da noite dedicou um de seus clássicos, “Everlong”, para Laura Plane, uma fã da banda que morreu no ano passado vítima de câncer.
“Eu gostaria de dedicar essa música a alguém chamado Laura, que não pôde estar aqui esta noite. Eu acho que a gente deveria curtir esse som por ela”, disse o músico antes de tocar a canção.
A britânica Laura Plane enfrentou uma batalha de oito anos contra a doença, antes de falecer no final de 2016. Ela e o marido Jon eram grandes fãs do Foo Fighters. Quando se casaram, usaram a música “Everlong” para sua primeira dança e planejaram participar de uma apresentação da banda para comemorar seu 10º aniversário. No entanto, Laura estava doente demais para ir ao show.
Recentemente seu marido publicou uma nota para que o Foo Fighters tocasse “Everlong” no festival Glastonbury em sua homenagem. Depois que a publicação viralizou, Grohl escreveu uma resposta em um cartão e publicou a foto no Twitter dizendo: “Jon – aqui é Dave. Soube a respeito de Laura. Envio muito amor, esperança e luz. Estarei pensando em vocês no Glastonburry”, diz a mensagem.
Numa entrevista para a NME, Jon comentou: “Posso imaginar o rosto de Laura sorrindo… Ela deve ter projetado isso de alguma forma, já que tive um momento realmente ruim após seu funeral”.
Neste sábado o Foo Fighters prestou uma incrível homenagem em frente a uma plateia de 150 mil pessoas, como você pode observar no player abaixo da BBC: