Dave Grohl, líder do Foo Fighters, foi entrevistado pelo radialista Zane Lowe na Beats 1, rádio online da Apple, sobre o novo trabalho da banda, que ainda não tem nome nem título definidos.
Sobre a forma de gravar esse novo álbum, Grohl deixou claro que o grupo não tem um formato ideal para realizar suas produções.
Ele citou o último EP, “Saint-Cecilia”, de 2015, que foi gravado numa sala de um hotel em Austin, no Texas, e “Wasting Light”, de 2011, produzido na garagem da casa dele, como obras que necessitavam apenas de um registro.
Já sobre “Sonic Highways”, de 2014, foi mais enfático: “Nosso mais recente álbum foi gravado em oito cidades diferentes e, basicamente, ele se propôs a contar a história da música americana em lugares diferentes. Era conceitualmente mais profundo do que apenas entrar no estúdio”.
A banda, segundo Grohl, discutiu como seria essa mudança na produção para o novo trabalho e tudo indicou que nesse novo momento o ideal seria pegar o que se tem e registrar de forma tradicional.
A entrevista na íntegra (em inglês) está disponível no player abaixo: