OMD anuncia novo álbum, ‘The Punishment of Luxury’
Os pioneiros do synth-pop OMD retornam com seu deslumbrante 13º álbum ‘The Punishment of Luxury’, em que combinam a nostalgia melancólica e o romance idealizado dos álbuns anteriores ao mesmo tempo que saem da zona de conforto. O LP será lançado em 1º de Setembro em 100% Records.
A sequência para seu aclamado ‘English Electric’ (lançado em 2013), ‘The Punishment Of Luxury’, é uma coleção ousada de synth pop com estilo e composição magistral que certamente estará entre suas melhores.
Composto, gravado, produzido e mixado por OMD – Andy McCluskey e Paul Humphreys – o álbum é o som da banda em seu auge. ‘Nesse álbum, nós conseguimos criar coisas belas em cima de barulhos e padrões repetitivos’, explica Andy. ‘O problema é que não conseguimos resistir a criar uma melodia cativante!’.
O nome do álbum é retirado de um quadro de 1891 do pintor italiano Giovani Segantini e contém de tudo, desde as kraftwerkianas ‘Isotype’ e ‘Robot Man’ até as baladas de soul-branco ‘One More Time’ e ‘The View From Here’, assim como músicas mais tradicionais do OMD como ‘Kiss Kiss Kiss Bang Bang Bang’ e a faixa-título com sintetizadores carregados.
Descrito por The Quietos como ‘não apenas uma das melhores bandas de synth que existem – eles são uma das melhores bandas que existem’, a influência do OMD tem se tornado óbvia. The xx, The Killers e James Murphy (LCD Soundsystem) já citaram OMD como inspiração, e artistas como Future Islands e Chvrches trazem traços do DNA OMD.
Veja o vídeo animado do álbum instrumental ‘La Mitrailleuse’ e clique AQUI para a pré-venda: