Pearl Jam passa a fazer parte do Rock and Roll Hall Of Fame
O Pearl Jam entrou na noite desta sexta-feira (07) para o Rock And Roll Hall Of Fame em uma cerimônia no Barclays Center em Nova York, nos Estados Unidos.
A apresentação da banda foi feita com emoção e bom humor pelo apresentador de TV David Letterman, que de última hora substituiu Neil Young que não pode comparecer ao evento por motivo de saúde.
No discurso dos músicos, Eddie Vedder destacou o ativismo no universo do rock dizendo que as mudanças climáticas estão acontecendo e que as pessoas precisam entender que isso não pode ser encarado como notícia falsa, como alega o atual governo americano.
O vocalista também agradeceu a todos os bateristas que passaram pela banda, ressaltando que cada um deles fez a sua devida contribuição. O Pearl Jam tocou a primeira música da apresentação, “Alive”, com seu baterista original, Dave Krusen.
“Given To Fly”, “Better Man” e a cover de Neil Young, “Rockin’ In The Free World”, com a participação dos músicos homenageados da noite, completaram o setlist.
A abertura da cerimônia deste ano foi dedicada ao pioneiro do rock Chuck Berry. Falecido em 18 de março, aos 90 anos, ele foi homenageado por Jeff Lyne e a Electric Light Orchestra com uma versão do clássico “Roll Over Beethoven” depois de Jann Wenner, criador da Rolling Stone e um dos organizadores do evento, dizer o seguinte: “Nenhum de nós estaria aqui se não fosse por ele”.
Em um outro tributo da noite, Lenny Kravitz subiu ao palco para homenagear o cantor Prince e apresentou uma versão fervorosa de “When Doves Cry”.
Na introdução do grupo Yes ao hall da fama do rock, Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, fizeram a apresentação dos ícones do rock progressivo. Os clássicos “Roundabout” e “Owner Of A Lonely Heart” foram executados pelo Yes na cerimônia.
Já a entrada do Journey foi marcada por muita emoção. O ex-vocal Steve Perry se encontrou com a banda após vinte anos. Na parte musical o atual vocalista Arnel Pineda comandou a apresentação.
Pearl Jam, Yes, Journey, Electric Light Orchestra, Joan Baez e Tupac Shakur (homenagem póstuma) foram introduzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame neste ano.
"Alive" by @PearlJam at the @rockhall induction ceremony. pic.twitter.com/VjbLBSbWmK
— Cleveland Scene (@ClevelandScene) 8 de abril de 2017