Billie Joe: “As ações de Trump são um ataque às nossas liberdades civis”
Pouco mais de uma semana após tomar posse, Donald Trump tem sido alvo de várias críticas e protestos devido às ordens que já assinou.
A mais polêmica foi a medida que proíbe a entrada, nos E.U.A., de muçulmanos oriundos de países como a Síria e o Irão.
Diversos artistas e astros do rock também já se manifestaram. Neste domingo (29), foi a vez do vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, o músico criticou as ações de Trump pedindo aos fãs que mostrem compaixão uns pelos outros.
Billie desabafou em sua conta oficial do Instagram e diz estar “em estado de choque” com as políticas de Trump, que lhe parecem “uma vingança contra os que o protestaram e os que não votaram nele”.
“Estas ações são sinais de um homem a tentar redefinir o que nos mantém unidos, como Americanos. Não se trata apenas de políticas conservadoras. É um ataque às nossas liberdades civis”, revelou o músico.
Leia abaixo a mensagem completa:
“Eu sinto que estou em um estado de choque .. As ordens executivas que Trump está assinando parecem uma vingança .. Trump não está apenas fazendo sua vingança sobre as pessoas que o protestaram, mas também o americano comum que simplesmente não votou nele. Essas decisões imprudentes sobre saúde, muçulmanos-americanos, imigração, proteção ambiental, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, o direito das mulheres de escolher o que fazer com seus corpos, sugerindo enviar os federais para Chicago .. são sinais de um homem que está tentando redefinir o que é que mantém nossa união comum como americanos. Esta não é apenas sua ’agenda conservadora‘. É um assalto total às nossas liberdades civis.” declara Billie Joe sobre as primeiras ações de Trump.
O músico continua: “Sua intenção é nos dividir como americanos. Talvez não concordemos com todas essas questões .. Mas não podemos discutir sobre cada uma delas? Tenho amigos e familiares conservadores / republicanos .. Eu entendo os seus pontos de vista, mesmo eu não concordando com eles. É o direito deles. São suas crenças. No entanto, o lado progressista é tão “americano” como o outro lado. Em que ponto todos nós nos reunimos como “americanos”. Não se trata de liberdade e união? Eu não acho que este presidente tem uma compreensão sobre o conceito do sonho americano .. o sonho que nós viemos de diferentes origens para vir juntos. Por favor, respeitem uns aos outros. Por favor, mostre compaixão. Por favor, não permita que este louco execute sua vingança …. em respeito a nós, EUA”.