Um novo documentário sobre David Bowie chega para analisar os últimos dias do cantor britânico, que morreu em 10 de janeiro do ano passado.
Seu derradeiro álbum, “Blackstar”, acabou chocando o público com suas inúmeras ligações com temas mórbidos, indicando que o músico sabendo que estava em estado terminal resolveu fazer um trabalho de despedida.
No entanto, “David Bowie: The Last Five Years”, documentário que será exibido no Reino Unido pela BBC neste sábado (07), um dia antes do que seria o aniversário de 70 anos de Bowie, mostra que a história foi bem diferente.
“David Bowie não sabia que ele estava morrendo”, disse Johan Renck, diretor do filme, em uma entrevista para o jornal britânico “The Guardian”.
Ele deixa claro que Bowie já tinha o disco finalizado em novembro de 2015 e na gravação do videoclipe da canção “Lazarus”, pretendia fazer uma performance bastante simples, optando por ser mostrado em cima de uma cama, como a essência da letra pedia.
Em meio à finalização do álbum e a gravação do videoclipe é que David Bowie ficou sabendo que havia perdido sua luta contra o câncer.