Bono é o primeiro “Homem do Ano” da revista Glamour

O vocalista U2, Bono, foi o primeiro homem homenageado na lista de mulheres do ano da revista Glamour.

A Glamour premia as Mulheres do Ano, com uma lista bem eclética, que homenageia famosas fashionistas, esportistas, ativistas e líderes de negócios.

“Há anos conversamos sobre homenagear um homem e sempre desistimos. Homens já têm muitos prêmios sobre eles e não estão precisando de atenção do departamento de homenagens”, disse Cindi Leive, editora-chefe da publicação.

“Mas começou a parecer como uma forma antiquada de encarar os fatos, há tantos homens fazendo coisas maravilhosas pelas mulheres hoje em dia. Bono é um deles”, continuou Cindi em uma entrevista recente.

O líder do U2 concentrou sua atenção, como ativista, em mulheres e garotas que vivem em extrema pobreza. No ano passado, Bono e sua campanha One lançaram o movimento “Poverty Is Sexist” (A pobreza é sexista, em tradução livre).

Cerca de 62 milhões de garotas não tem acesso à educação em todo o mundo, de acordo com uma pesquisa feita pela One, e 500 milhões de mulheres não sabem ler. Em uma carta enviada para líderes mundiais e assinada por celebridades, de Robert Redford a Shonda Rhimes, Bono chama de “absurdo” que 74% dos adolescentes infectados com o vírus HIV na África sejam garotas.

Cindi ainda ressaltou que a ideia de um homem decidir escolher qualquer causa no mundo para chamar de e realmente lutar, não apenas por uma noite ou um evento especial, mas sempre- dia após dia, mês após mês, pelo bem das mulheres é muito legal e merece aplausos.

Bono disse em um comunicado divulgado nesta última terça-feira (01/11) que a batalha pela igualdade de gênero não será vencida até que homens se manifestem e se posicionem ao lado das mulheres. “Somos muito responsáveis pelo problema, então precisamos nos envolver com as soluções”, afirmou o músico.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 14 de novembro, em Los Angeles, Estados Unidos.

This post was last modified on 3 de novembro de 2016 12:03

Redação 89: