Bono, vocalista do U2, esteve recentemente no programa de televisão “This Morning”, do canal norte-americano CBS, para falar da sua luta contra a pobreza no mundo e do seu lado ativista.
O músico comentou igualmente as eleições presidenciais nos E.U.A., que se realizam no próximo mês de novembro, com o clima cada vez mais quente entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.
Afirmando que a ideia de América “foi a melhor que o mundo já teve”, Bono mostrou-se decepcionado com Donald Trump, candidato pelo Partido Republicano: “É potencialmente a pior ideia que já aconteceu à América. Pode destruí-la, porque a América não é um país. A América é uma ideia, construída em torno da justiça e da igualdade para todos. Acho que ele sequestrou o Partido Republicano, e está tentando sequestrar a ideia de América. E isso é muito perigoso”, completou.
Questionado sobre o fato de Trump estar, nas pesquisas, em um empate técnico com Hillary Clinton, candidata pelo Partido Democrata, o vocalista mostrou-se mais compreensível: “Não vou diminuir os eleitores de Trump ou menosprezar a sua fúria, porque sinto que, de certa forma, eles perceberam corretamente que os partidos centrais não são claros”, afirmou.
Apesar de não poder votar, o músico mostra-se preocupado com o possível resultado das eleições:
“Sou irlandês. Não tenho direito de voto. E não posso dizer às pessoas em quem votar, nem quero, mas tenho uma voz – e posso dizer que quem quer que se sente naquele escritório (na Casa Branca) afeta todas as pessoas deste mundo”, completou.
This post was last modified on 21 de setembro de 2016 12:03