A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse nesta segunda-feira (12) como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Em seu discurso que teve início com quebra de protocolo, cumprimentando antes do presidente da República o povo brasileiro, ela citou escritores renomados e até a banda de rock nacional Titãs.
A nova presidente do STF disse que o cidadão brasileiro espera dos juízes desse Tribunal em última instância decisões que garantam a saúde, a educação, o trabalho, a segurança e, além disso, a prosperidade dos brasileiros.
“…como na fala do poeta da música popular brasileira, ‘Ninguém quer só comida, a gente quer comida. A gente quer comida, mas também diversão e arte'”, disse a ministra referindo-se à canção “Comida”, dos Titãs.
A mineira Cármen Lúcia tem 62 anos, é solteira, não tem filhos e mora em um apartamento funcional do STF, em Brasília. Ela mantém hábitos simples, como ir trabalhar em seu próprio carro. A nova presidente do Supremo é a única integrante do colegiado que não utiliza carro oficial com motorista, algo que poderia servir de exemplo para seus colegas.
This post was last modified on 13 de setembro de 2016 12:03