89 fala com Cold War Kids
A 89 conversou com Nathan Willet, vocalista da banda Cold War Kids, atração do Lollapalooza e que se apresenta pela primeira vez no Brasil.
Nathan, diz está ansioso e comentou também sobre a sua paixão pelo futebol.
O vocalista também falou sobre o significado do nome da banda e sobre as trilhas que estão bombando nos filmes e séries de TV.
Utilize o player abaixo e ouça a entrevista completa da 89:
E aqui a transcrição do nosso papo com Nathan Willet:
Essa será a primeira vez do Cold War Kids no Brasil. Você está ansioso? O que você conhece sobre o país?
Muito ansioso! Tudo o que eu sei é o que eu assisti na Copa do Mundo há dois anos.
Você é um grande fã de futebol?
Ah, eu sou. Eu jogava na escola e ainda jogo as vezes.
Sobre o nome da banda, por quê “Cold War Kids”?
Sabe, é apenas um bom nome. Nosso baixista, Matt Maust, ele era designer, e esse era o nome que ele usava para as criações de arte dele. Quando começamos a banda, decidimos usar esse nome porque é um bom nome.
Você é da Califórnia, onde tem uma ótima cena musical. Como isso influenciou a banda?
Eu acho que conforme fomos crescendo, fomos fazendo amigos, indo a shows de punk e todos os outros estilos, e sempre soubemos que as bandas mais famosas do mundo vieram de perto de onde viemos também. Como por exemplo o Sublime, No Doubt… mas nos éramos mais interessados em Velvet Underground, Smiths… bandas de Londres e Nova Iorque. Eu acho que isso nos fez querer ser diferente.
Hoje existem ótimas bandas como Cold War Kids, Awolnation, Foster The People… você acha que faz parte dessa nova geração de bandas da Califórnia?
Eu espero que sim. Eu acho que sim.
As músicas do Cold War Kids estão tocando em várias series de TV e filmes. Você é fã de séries e filmes?
Nós temos muitas músicas em filmes! Somos muito sortudos. Eu acho que sou bem influenciado por series e filmes porque passamos bastante tempo em turnê, você tem que manter sua mente ocupada com uma história e essas histórias e as músicas mantém tudo isso vivo.
Vocês escreveram a música “Romance Languages” para o filme “Clube de Compra Dallas”, certo? Como foi isso?
Eu não sei exatamente como isso aconteceu. Eu acho que alguém nos contatou, e nós já tínhamos a música, mas nunca havíamos lançado. Mandamos a música para eles por ser inédita, e eles acabaram gostando e decidiram usar.
Qual é a sua opinião sobre o Jared Leto, como músico e ator? Você gosta do trabalho dele?
Sim, eu gosto muito do trabalho dele, principalmente no filme “Clube de Compras Dallas”.
A música “First” ficou em sexto lugar na lista das melhores músicas de 2015 segundo os leitores da revista Rolling Stone EUA. Como você se sente com isso?
Eu acho que é incrível! É muito, muito legal! Essa música foi muito bem recebida, muitas pessoas gostam dela. Nós não esperávamos isso e é uma coisa incrível, estar no sexto lugar da revista Rolling Stone.
O que a música “First” significa para você?
Essa música é sobre uma pessoa que chega ao “fundo do poço” e tenta encontrar o caminho de volta ao topo. É sobre trabalhar os seus medos.
Agora vocês têm o Joe Plummer na bateria. Como isso influenciou no mais recente álbum da banda?
Eu acho que ele nos trouxe um senso de urgência, sabe? Ele é um ótimo músico e adicionou muito a nossa química.
O que podemos esperar do Cold War Kids para o próximo ano? Talvez um novo álbum?
Eu espero que sim! Nós estamos ocupados e gostamos disso! Tentamos nos manter sempre renovados. Eu tenho uma nova paixão, que é fazer bons trabalhos. Eu espero que lancemos novas músicas ainda esse ano.