Oscar: filme sobre Steve Jobs pode fazer Leonardo DiCaprio morrer na praia mais uma vez
O mais recente filme sobre Steve Jobs está na corrida ao Oscar 2016 com duas indicações: melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet) e Melhor Ator (Michael Fassbender).
A parada é dura na categoria de melhor ator, já que Leonardo DiCaprio é disparado o favorito para levar a estatueta pelo filme “O Regresso“.
O ator concorre pela 5ª vez e busca sua primeira premiação. O curioso é que desta vez ele corre o risco de perder um Oscar por um papel que poderia ter sido dele.
DiCaprio foi um dos primeiros convidados a fazer o papel de Steve Jobs no filme de Aaron Sorkin, mas depois acabou desistindo. Um dos rumores é que a viúva de Steve Jobs, Laurene, fez lobby com a indústria e com diversos atores, na tentativa de que o filme não fosse finalizado, o que teria irritado o ator.
A vida de Steve Jobs é contada nessa nova produção cinematográfica a partir de três momentos: a chegada do Macintosh ao mercado em 1984, o lançamento do NextCube em 1990 e do iMac em 1998.
Baseado na biografia biografia escrita por Walter Isaacson, o roteiro imagina os bastidores destes grandes eventos para tentar entender quem é o homem que parece ter transformado todo o mundo.
Michael Fassbender vivenciou essa figura emblemática dos tempos modernos e sua performance, segundo alguns críticos, é merecedora de uma estatueta.
A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles.