Billy Corgan critica o “negócio” das redes sociais
O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, criticou duramente as redes sociais em um debate de duas horas com a apresentadora americana de TV Jennifer Weigel.
A gravação, disponibilizada recentemente no YouTube e replicada nesta quarta (06) pelo site Stereogum, mostra o artista explicando as razões que o fizeram deletar sua conta no Twitter e como se sente incomodado com o tráfego de informações consumidas via Facebook.
“O Twitter simplesmente não acrescentava nada na minha vida, então, deletei a conta. Na verdade, alguém do Twitter até me ligou pra saber o que tinha acontecido e eu disse isso mesmo para eles, só que de uma forma mais educada”, explicou.
Sobre o Facebook, Corgan comentou que é inacreditável o que essa rede está fazendo com os sites de revistas ou jornais, concentrando todo o fluxo de informações em sua plataforma.
“As visitas nessas páginas caíram entre 60 e 80 por cento”, alertou o músico que deu o exemplo do site oficial de sua banda: “O Smashing Pumpkins tem quatro milhões de curtidas no Facebook, mas se eu fizer uma postagem no site do grupo, três milhões e 999 mil pessoas não verão, porque não visitam a página todos os dias”.
Corgan também se posicionou contra a política do Facebook que incentiva a promoção de posts para que se tornem virais.
“Dessa forma você cria uma cultura onde quem impera é a tolice, e não a qualidade”, finalizou.