O caso envolvendo o câncer de Bruce Dickinson pegou muita gente de surpresa no início deste ano, e pelo jeito não foi somente você que lê esta nota e o cara aqui da 89 que está escrevendo, a banda também foi surpreendida com a notícia.
Pelo menos é isso o que foi revelado pelo guitarrista Janick Gers, em uma entrevista para a “Glide Magazine”.
“Ninguém sabia que Bruce estava doente quando gravamos o álbum, entre setembro e dezembro, e ele estava cantando fantasticamente”, disse o músico.
Segundo Gers, o clima nas gravações do disco “The Book Of Souls”, que rolou em Paris, era muito bom. “Nós saíamos para beber e conversar, Bruce estava empolgado com os trabalhos e nos divertíamos bastante”, comentou.
A notícia do câncer, segundo o guitarrista, veio mais tarde no retorno da banda para a Inglaterra, quando os integrantes receberam uma mensagem de um dos empresários, Andy Taylor, contando o que tinha acontecido com Bruce. “Fiquei em estado de choque”, contou.
Na entrevista Gers também deu mais detalhes sobre o novo disco do Iron Maiden. Segundo ele, “The Book Of Souls” é um álbum que mostra como uma banda que sobreviveu por três décadas ainda é capaz de apresentar novas ideias.
“Há todo tipo de música neste novo trabalho e um pouco de cada um de nós, influências de jazz, rock, blues, ou seja, tudo o que está lá mostra o que realmente é o Iron Maiden”, disse Janick Gers.
O novo disco do Iron tem lançamento mundial agendado para 5 de setembro e já está em pré-venda no Brasil. A entrevista na íntegra (em Inglês) de Janick Gers está aqui: GlideMagzine.Com
This post was last modified on 30 de julho de 2015 12:03