“Fear Of The Dark” na parada britânica
Há 23 anos, em 23 de maio de 1992, o Iron Maiden chegava ao topo da parada britânica com seu nono álbum “Fear Of The Dark”.
Esse disco é especial por diversas questões, entre elas o fato de ser o último com os vocais de Bruce Dickinson antes de sua saída (só retornaria ao grupo em 1999) e a estreia de Melvyn Grant criando a arte de capa do álbum no lugar de Derek Riggs, autor de todas os desenhos dos discos anteriores da banda.
Algumas experimentações sonoras e a apresentação de uma balada, “Wasting Love”, também são destaques sobre o estilo musical mostrado pelo Iron Maiden nesse trabalho, que marcou a aposentadoria do produtor e engenheiro de som Martin Birch.
A faixa-título desse disco se tornou grande sucesso e é obrigatória em todos os shows da banda. “Fear Of The Dark” aborda a questão da Nictofobia, o famoso medo da noite.
Se em algum momento da sua vida você se flagrou no escuro e teve receio de olhar para os lados por acreditar que poderia ter alguém ou alguma coisa te observando, certamente se identifica com esse clássico do rock.