Este 22 de maio de 2015 é um dia importante, há exatos 50 anos, em 1965, os Beatles atingiam o topo da parada americana com o single “Ticket To Ride”, faixa do álbum “Help!”.
Era a oitava vez que o quarteto de Liverpool liderava a Hot 100 dos Estados Unidos com um som que se tornaria um dos maiores clássicos do rock.
A letra da canção aparentemente fala sobre uma garota indo embora com uma passagem nas mãos. No entanto, há muitas versões sobre o real significado da música, algumas envolvendo a “viagem” no consumo de LSD.
John Lennon revelou em uma entrevista que essa composição retrata as prostitutas da cidade de Hamburgo, que andavam com uma espécie de cartão que comprovasse isenção de DSTs.
Já Paul McCartney, disse mais tarde que “Ticket To Ride” aborda alguém indo para um bar que sua prima tinha em Ryde, que ele e John haviam visitado dias antes de compor a música.
“Ticket To Ride” ganhou uma releitura do The Carpenters no final da década de 60, foi o título de seu primeiro compacto e ainda deu nome ao primeiro álbum dessa banda, que seria uma das mais populares dos anos 70.