Rádio é o meio preferido do brasileiro para ouvir música
O bom e velho rádio ainda é o meio preferido pelo brasileiro para ouvir música, de acordo com pesquisa da Opinion Box.
Esse estudo foi feito a pedido dos serviços de streaming Deezer, Google Play Music, Napster, Rdo e Spotify, que são as empresas que compõem o Comitê de Desenvolvimento da Música Digital no Brasil.
Os dados indicam que 76,4% dos entrevistados apontaram o rádio como o meio predileto para escutar música. Logo após, aparecem as plataformas de vídeo online (73,7%), MP3 (72,8%), CD (60,1%), televisão (48,2%), streaming (28,2%) e vinil (8,2%).
O local em que o brasileiro mais ouve música é a própria casa, que recebeu 78,8% das menções. Trabalho (33,7%), trânsito (33,6%), academia (28,8%), estudo (21,4%) e festa (13,7%) também são locais e situações em que a música está presente.
O levantamento, publicado originalmente pelo Coletiva.Net ouviu 1.112 pessoas acima de 18 anos e de todos os estados brasileiros. Foram 690 homens e 503 mulheres.