Os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os que mais compraram em lojas virtuais em 2014, sendo que os paulistanos gastaram pouco mais de R$ 6,2 bilhões no ano passado, somando quase 23 milhões de pedidos online.
Já os cariocas foram responsáveis por R$ 4,3 bilhões em transações pela Internet. E os belo-horizontinos atingiram a marca de R$ 2,5 bilhões.
Os dados são da Conversion, consultoria de negócios digitais, que criou o ranking com as cidades que mais movimentaram o comércio eletrônico no ano.
Segundo recente estudo da Conversion, o ecommerce nacional faturou em 2014 cerca de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 26% em relação ao período anterior, quando o volume de negócios chegou a cifra de R$ 34 bilhões.
De acordo com os organizadores do estudo, embora a economia brasileira tenha registrado baixos índices de crescimento, o ecommerce comemora a plena expansão. Apenas as três capitais do topo da lista somaram quase R$ 13 bilhões em negócios online.