O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgaram um estudo, que leva o nome de a “Consumo Virtual no Brasil”, o qual mostra que o brasileiro está mais seguro no momento de realizar compras na rede mundial de computador.
Os dados indicam que 93% dos consultados fazem compras pela internet há mais de três anos, no entanto cerca da metade deles busca sites conhecidos para realizar a transação.
O perfil dos compradores mais assíduos é o seguinte: 41% têm pós-graduação, estão na faixa de 35 anos a 49 anos e pertencem às classes sociais A e B (34%).
De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o mercado brasileiro possui uma maior disponibilidade de crédito e acesso aos meios de pagamento das classes A e B, mesmo com a participação das classes C, D e E já apresentando números significativos.
A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de janeiro com 678 pessoas das 27 capitais que usaram sites de vendas no ano passado, 93% dos entrevistados, ou nove entre dez consumidores, estão satisfeitos com esse tipo de consumo.