Marky Ramone: o último dos moicanos

Willian Maier

Marky Ramone: o último dos moicanos imagem divulgação

No último fim de semana, Marky Ramone, último integrante dos Ramones ainda vivo, apresentou-se no Gramercy Theater, em Nova York com sua nova banda Marky Ramones Blitzkrieg, com participação especial de Andrew W.K. nos vocais.

No projeto Marky Ramones Blitzkrieg, o baterista toca com músicos diferentes mas mantém o estilo da banda original, até hoje cultuada por fãs de todas as idades, que se reuniram no local para curtir o melhor do rock e do punk rock.

O repertório do show contemplou sucessos como “Rockaway Beach”, “I Wanna Be Sedated”, “Rock ’N’ Roll High School”, “Teenage Lobotomy”, “Pinhead”, “Pet Sematary”, e o hino “Blitzkrieg Pop”, que encerrou a noite. Além disso, apresentaram músicas dos anos 60, blues e outros estilos, como uma versão pesada de “Do You Wanna Dance?”, “What a Wonderful World” (que Joey Ramone gravou em seu CD solo pouco antes de sua morte) e “R.A.M.O.N.E.S.”, música do Motorhead em homenagem aos grupo.

MarkyRamoneFullSizeRender

A noite celebrou também o lançamento da autobiografia de Marky Ramone, intitulada Punk Rock Blitzkrieg: My Life As A Ramone. No livro, o músico conta as histórias da banda durante o início da era punk rock em Nova York e casos surpreendentes que revelam as verdadeiras personalidades de seus integrantes e seu problema pessoal com a bebida. Segundo ele, uma tentativa de acabar com rumores e exageros em torno da lenda que eles se tornaram e contar a trajetória dos Ramones como nenhum autor fez até hoje.

(por Rogéria Vianna, de Nova York)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876