“Democracia em Preto e Branco” está em cartaz neste fim de semana
A música de abertura, “Núcleo Base”, clássico do grupo paulista Ira!, e a locução de Rita Lee são alguns dos elementos presentes em “Democracia em Preto e Branco”, dirigido por Pedro Asbeg, que estará em cartaz neste sábado e domingo, em salas de São Paulo, Brasília e Curitiba.
O filme retrata um momento único da história do País: como a Democracia Corinthiana – movimento revolucionário futebolístico do início da década de 80 capitaneado pelos jogadores Sócrates, Casagrande e Wladimir -, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já” estiveram diretamente ligados entre si na busca por um Brasil mais livre e democrático. Seu lançamento coincide com os 50 anos do golpe militar e 30 anos das “Diretas Já” e as eleições de 2014.
O filme traz entrevistas exclusivas com os protagonistas do movimento, entre elas uma das últimas feitas com Sócrates e um raro depoimento de Leão sobre o tema, além de um luxuoso time de personalidades, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, e Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgard Scandurra, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos. Serginho Groisman dá o tom da época – “Para mim estavam colocadas as três principais questões na minha vida: política, futebol e rock´n´roll, não necessariamente nessa ordem.”
Crowdfunding
Desde seu início fundamentado em uma ação coletiva, “Democracia em Preto e Branco” é o primeiro longa-metragem brasileiro a ser parcialmente financiado com crowdfunding. A produção fica em cartaz, dias 18 e 19 de outubro com vendas pelo site http://democraciaempretoebranco.com
Exibição SP: Salas Cinemark Eldorado, Metrô Tatuapé, Shopping D, Shopping Metrô Santa Cruz e SP Market,
Dias 18/10, sábado: 17h l Dia 19/ 10, domingo: 12h.