Há 45 anos começava o Festival de Woodstock
O festival mais emblemático do cenário do rock apresentou ao mundo personagens que se tornariam imortais e influenciariam, com suas genialidades, todas as demais gerações.
Os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 foram marcados por muita paz, amor e música, uma lema que contagiou 650 mil pessoas na zona rural da cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos, e se espalhou por todo o planeta.
Naquela época, o mundo enfrentava tempos difíceis com a proliferação de guerras, violência, desigualdade social e muita desilusão, principalmente por parte da juventude.
Woodstock aconteceu para enfatizar o clima de interação com a natureza e enaltecer o sentimento antiguerra, porque os organizadores acreditavam que a paz ainda era um sonho possível.
O festival superou todas as expectativas e se revelou um verdadeiro fenômeno que conseguiu levar à reflexão de que todos nós pertencemos a uma nação chamada mundo.
Um aviso dado no final dos anos 60 através do rock e que se torna válido, infelizmente, ainda hoje, neste momento em que a humanidade convive com o ódio e a violência em forma de diversos conflitos em todo o planeta.
Hoje é um dia de pensar na paz, no amor e viver o rock´n´roll!!!