Google recruta hackers
O gigante das buscas online anunciou nesta terça-feira (15) uma iniciativa chamada “Projeto Zero”, cujo objetivo é recrutar os melhores hackers do mundo.
O objetivo desse pessoal será o de apontar falhas nos sistemas e, assim, evitar ataques virtuais a serviços do Google e também a produtos de terceiros — o que inclui empresas concorrentes.
“Estamos contratando. O que oferecemos é um novo lugar para você fazer o que ama”, diz o blog do Google sobre as vagas abertas a hackers de todo o mundo.
Recentemente, um dos cientistas da companhia que trabalha na Finlândia revelou o Heartbleed, falha no OpenSSL, tecnologia de criptografia de código aberto que é usada por cerca de dois terços de servidores web em todo o mundo.
O bug expôs ao longo dos últimos dois anos dados pessoais de usuários da internet, tais como senhas, informações de cartão de crédito e e-mail.
A importância de ações como essa motivou a empresa a criar o “Projeto Zero” para que as pessoas possam usar a internet sem medo de que criminosos ou governo aproveitem bugs de softwares para monitorar comunicações e roubar informações.