O ex-baterista de O Rappa foi o encarregado de escrever a mais recente aventura de “O Doutrinador”, quadrinho nacional que traz um justiceiro caçando políticos.
No novo arco de histórias que leva o nome de “Dark Web”, o designer gráfico Luciano Cunha dá vida a história criada por Marcelo Yuka sobre um jovem hacker que descobre um sistema de corrupção e passa a correr risco de vida.
O anti-herói brasileiro, “O Doutrinador”, entra em ação mais uma vez para fazer justiça com as próprias mãos e aumentar ainda mais sua legião de fãs que cresce dia opós dia, desde que essa HQ digital passou a ganhar visibilidade com as manifestações do ano passado.
A narração descolada dos episódios, as técnicas nada convencionais para punir corruptos e corruptores e o visual sombrio do personagem, que usa uma camiseta do Sepultura (autorizado pela banda), resultaram em uma versão impressa das histórias, lançada recentemente e vendida na própria página da rede social.
Para você ter uma ideia de como essa HQ anda sendo cultuada, uma banda de Heavy Metal do Rio de Janeiro, a Possessonica, produziu um clipe de um som inspirado no personagem. Trata-se da primeira homenagem musical que um quadrinho nacional recebeu na história da nona arte brasileira.
Acesse aqui para saber mais sobre o personagem e aqui para acompanhar a mais recente aventura, pensada por Yuka.
Aqui embaixo você curte o som que é trilha sonora de “O Doutrinador”:
This post was last modified on 28 de abril de 2014 12:03