A edição 2013 de Lollapalooza passou por um monitoramento da SPTuris nas redes sociais, objetivando analisar a percepção dos usuários de algumas plataformas digitais sobre o evento e termos relacionados.
A sondagem apontou que a maioria dos comentários foi feita pelo público masculino (60,3%) e houve 14 mil citações feitas por paulistas.
“O evento repercutiu tanto que a SPTuris detectou menções sobre o Lollapalooza nos três Estados da região Sul do país, no Ceará e em Pernambuco, ambos na região Nordeste, e até do Pará, no Norte do Brasil.
O Twitter foi a ferramenta utilizada pela esmagadora maioria do público, representando mais de 85% das citações ligadas ao evento.
O microblog foi seguido pelo Instagram (10,3%) – que destaca principalmente as fotos -, pelo Facebook (4,5%), já amplamente conhecido, e pelo Foursquare (0,04%), que permite à pessoa indicar o local onde está em determinado momento e fazer um comentário a respeito do evento ou do espaço.
Um dos recursos utilizados por quem usa o Twitter é a hashtag, identificada pelo símbolo de “#” antes da palavra-chave ou expressão a ser citada, como #Lollapalooza ou #LollaNoAutodromo.
Dessa forma, outros usuários que estão conectados podem aproveitar e listar o mesmo assunto por meio de uma busca interna da ferramenta.
Para interagir nas redes sociais, o Autódromo de Interlagos também possui perfis em duas redes sociais. No Facebook: www.facebook.com/autodromodeinterlagos e no Twitter: http://twitter.com/interlagostrack
Neste fim de semana, dias 5 e 6 de abril, o festival Lollapalooza Brasil contará com apresentações de dezenas de bandas, que serão distribuídas em diferentes espaços nos cerca de um milhão de metros quadrados de área do local.
Entre os destaques estão grupos Muse, New Order, imagine Dragons, Jake Bugg, Pixies, Soundgarden e Nine Inch Nails
Mais informações no site: www.lollapaloozabr.com
This post was last modified on 3 de abril de 2014 12:03