Quenie Eye: McCartney “psicodélico” na Rádio Rock

Por Claudio Dirani

Depois de sete anos (se você não contar “Electric Arguments”, projeto paralelo com Youth de 2008), Paul McCartney retornou ao mundo do rock no final de 2013 com um álbum bastante variado e versátil, que chegou entre os 5 primeiros lugares em diversos mercados do planeta na semana de lançamento.

“Queenie Eye” – faixa que você vai conferir a partir de agora na programação da Rádio Rock – é o segundo single do álbum “New”, que contou com a participação de um time de estrelas em seu vídeo oficial: Johnny Depp, Meryl Streep, Kate Moss, Jude Law… Só pra citar os mais famosos.

Bricandeira

A origem da música também é curiosa. O refrão vem dos tempos em que Paul era um garotinho, anos-luz de começar sua carreira no Quarrymen e nos Beatles:

“Queenie eye, queenie eye, who’s got the ball? I haven’t got it…it isn’t in my pocket…o-u-t spells: out”…

Essa frase era usada em uma brincadeira da garotada de Liverpool, chamada “Queenie”. A pessoa que jogava a bola para trás (sem olhar os participantes) tentava acertar quem havia ficado com a bola. Se ela conseguisse adivinhar, eliminava o amigo do jogo.

O resto da letra mostra Paul em um momento introspectivo, em que os efeitos sonoros o ajudam a recriar uma atmosfera psicodélica, que lembra bastante o tempo dos Beatles.

No estúdio, “Queenie Eye” foi produzida por Paul Epworth, um dos quatro produtores que ajudaram Paul a dar luz ao CD (Giles Martin, Ethan Johns e Mark Ronson são os outros).

This post was last modified on 27 de janeiro de 2014 12:03

Willian Maier: