Ben Whishaw vai viver Freddie Mercury no cinema
O ator que participou no mais recente filme da saga James Bond (007: Operação Skyfall) assinou um contrato com a produtora responsável pela cinebiografia do líder do Queen.
O filme vai abordar a vida de Freddie Mercury à frente da banda durante os anos 70, culminando com a performance no Live Aid, em 1985.
A direção ficará a cargo de Dexter Fletcher e a produção será de Graham King, cara que tem os direitos de uso de músicas como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”.
A escolha de Ben Whishaw foi uma indicação do baterista Roger Taylor, que o classificou como o ator ideal para o papel, e rolou depois da desistência de Sacha Baron Cohen, que parecia uma ótima escolha pela semelhança física e pela versatilidade.
Cohen teria caído fora do projeto pelo fato de o Queen insistir em fazer um retrato pouco polêmico do cantor, evitando cenas de drogas e as consequências da AIDS.
No entanto, o guitarrista Brian May declarou recentemente que o Queen optou por não escolher Sacha Baron Cohen pelo fato dele ser um artista consagrado.