“Lightning Bolt” foi lançado no último dia 15 e se esgotou rapidamente nas lojas que estavam preparadas para receber os fãs.
As boas músicas lançadas em forma de single para aquecer a chegada do álbum com material inédito deu resultado e muita gente ficou sem levar a novidade pra casa em forma física.
Nas plataformas digitais a procura também surpreendeu e as discussões nas redes sociais só aumentavam ao passo que fotos e todo tipo de postagem envolvendo o Pearl Jam eram postadas.
Esse movimento em volta do lançamento de “Lightning Bolt” aumentou ainda mais a expectativa em cima da turnê que a banda começado em 11 de outubro, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.
As apresentações, que seguem em território americano até o dia 6 de dezembro, quando os caras tocam em Seattle, têm duração de mais de duas horas.
Essas apresentações têm sido marcadas por clássicos da banda, mas a medida em que novo álbum de estúdio do grupo começa a cair no gosto dos fãs, mais músicas desse trabalho ganham espaço no set-list.
Este é o Pearl Jam dando lições de como criar um novo público sem perder aqueles fãs que acompanham a banda há mais de duas décadas.
Veja aqui a produção de “Lightning Bolt” em vinil: