Documentário Produzido No Brasil Mostra Que Somos Muito Mais Consumidos Do Que Consumidores
Dirigido por Estela Renner, produzido por Marcos Nisti e patrocinado pelo Instituto Alana, “Muito Além do Peso” é um retrato fiel e panorâmico da obesidade, a maior epidemia infantil.
Num mundo onde aparência é tudo, onde a luta pelo corpo perfeito devora psicologicamente milhares de pessoas, esse documentário veio bem a calhar. Foge da futilidade e dos conceitos estéticos, amplia nossa visão para tudo o que está por trás de uma alimentação saudável ou não. Discute por que 33% (de acordo com dados do IBGE) das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade.
Estela e equipe viajaram para as cinco regiões brasileiras e conversaram com dezenas de especialistas nacionais e internacionais para entender melhor o problema.
Com histórias reais e alarmantes, promove uma discussão sobre educação alimentar no Brasil e também no mundo. Pela primeira vez na história, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes.
Ao assistir, descobrimos que muitas não sabem reconhecer frutas e legumes ao pegá-los na mão e que 56% com menos de um ano consomem refrigerante.